quinta-feira, 19 de novembro de 2009

FIM DE SEMANA SEM GRANA

Aproveitar um dia de sol... ou de frio, com ou sem chuva...
Disponibilizar coração, sentidos e músculos para conhecer a natureza...
E mergulhar, devagarinho, em cada cantinho que puder entrar!

Um sábado, um domingo, um feriado qualquer...
Alguns bons amigos, frutas doces e suculentas,
Sorriso nos lábios e o canto dos pássaros vai me receber!

Sempre vejo muitos bichos.
Lindos exemplares do equilíbrio natural da vida.
Água é sempre fundamental...
Como é imprescindível um tempo de silêncio para adoração e agradecimento.

Tenho vivido assim...
Simplicidade e leveza...
Conversas boas e admiração por cada coisa vista, cada passo dado, cada som que me envolve num ritual de troca de presença...
Eu admiro, contemplo e absorvo...
Recebo a natureza toda que se mostra em quadros de excepcional beleza e brilho.


Nadar no rio...
Lavar-me na cachoeira,
Refrescar-me dentro das pequenas florestas e matinhas serenadas pela água ao redor!
Escorregar pelas raízes que fazem degraus e que me levam aos recantos mais lindos!
Tomar sol e respirar o ar puro... ou molhar-me na chuva pra lavar a alma.

Aqui e ali,
Lá e acolá...
qualquer lugar no mundo...
Onde quer que eu vá,
O amor pela natureza me guia, me completa e me inspira!

Nenhum comentário: